Como criar fotos incríveis pro seu feed do Instagram

Se tem uma pergunta que eu realmente recebo muito lá no meu Insta ( clica aqui se você ainda não me segue) é sobre como eu tiro e edito...



Se tem uma pergunta que eu realmente recebo muito lá no meu Insta (clica aqui se você ainda não me segue) é sobre como eu tiro e edito minhas fotos. E não, eu não estou brincando. Além das pessoas elogiarem muito - e muito obrigado pra quem gosta ♥ - eu também recebo muitos comentários pedindo pra ensinar a editar, em como fotografo, dicas de pose e tudo mais. Por isso, decidi fazer esse post listando os critérios mais importantes que eu uso na hora de fazer minhas fotos.

1 - Iluminação


Talvez muita gente ache um pouco clichê, mas iluminação é tudo. A foto pode ser a mais criativa e maravilhosa do mundo, se ela não tiver uma boa iluminação, ela está perdida. E não, não pense que controlar o brilho na edição vai ajudar a resolver o problema, porque quanto mais brilho colocar em uma foto má iluminada, mais pixelada e sem qualidade ela fica (como no exemplo que deixei abaixo). Sabe aqueles pontinhos que distorcem a foto? Então, tô falando disso.



Por isso, a melhor forma de começar a pensar na hora de produzir uma boa foto, é na iluminação. Mas não pense que fotografar em pleno meio dia vai te dar a melhor imagem, pois nesse horário a luz do sol além de vir de um ângulo que vai criar sombrar desnecessárias em diversas partes do seu rosto, ainda vai prejudicar no seu bem estar porque fotografar 12h é dose, né mores? Por isso, uma boa dica é escolher fotografar lá pras 16h, quando o sol já não está tão forte e tem a iluminação perfeita para fazer boas fotos.

2 - Use a criatividade


A criatividade é a melhor ferramenta na hora de compor boas fotos. Um ângulo inusitado, uma mistura de cores entre o cenário e o look, um detalhe que faz toda diferença... enfim, tudo isso contribui para uma foto incrível. Mas antes de tudo, abasteça suas ideias. A criatividade só é alimentada com informações externas, portanto se abastecer de inspirações é sempre essencial. Eu geralmente alimento meu eu criativo lá no Pinterest e super amo passar horas lá organizando minhas ideias. Me segue lá! ;)

3 - Strike a pose, bitch!


Lembra de uma coisa na hora de fotografar: vergonha é desnecessário. Posar pra foto é divertido e você precisa deixar a vergonha de lado. Se joga mesmo! Treina as caras no espelho, flexiona os joelhos, diversifica nas posições do braço... você é livre pra fazer a pose que quiser e deixar a foto mais linda ainda, more!

4 - Edição e pós produção


Por fim, a ultima parte porém não menos importante é a parte da edição e pós produção. Eu geralmente uso um aplicativo chamado VSCO (acho que todo mundo conhece) e lá eu ajusto contraste (que inclusive amo e abuso sempre), mexo no brilho e escolho meu filtro. As vezes eu mudo o filtro pra deixar a foto mais interessante, mas na maioria das vezes uso o C9 do aplicativo que citei.

Caso vocês queiram, posso fazer um post falando especificamente sobre edição. Só comentar aqui no post. <3 

5 - Dica bônus


Não é uma dica técnica e nem nada disso, mas é algo que levo pra minha vida: faça as melhores fotos da sua vida todas as vezes que você for fotografar. Pra quem ama ser fotografado e criar imagens bonitas, não tem coisa melhor. Mesmo que você não use isso de forma profissional, fazer uma foto incrível é registrar um momento que vai ficar eternamente com você.

Espero que tenham gostado do post! Lembre-se sempre que sair pra tirar foto tem que ser divertido e leve, se não não tem graça, né? Comentem abaixo se curtiram e querem mais posts como esse. Até mais, morecos!

Veja também:

3 comentários