Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina - Desfilei!

7 de dezembro de 2017

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

Festinhas de fim de ano chegando e com elas se aproximando, a corrida para as composições de looks de natal e réveillon começam a acontecer. A busca por inspirações de looks para as ceias natalinas e para a tradicional queima de fogos é intensa, mas acabamos achando sempre as mesmas inspirações em praticamente todos os sites e blogs. Nada contra, mas é que a gente aqui adora um close, né mores? E usar uns looks diferentões é com a gente mesmo.

Obviamente eu já pensei em tudo e, claro, preparei esse post que veio para salvar nossas ideias de looks de fim de ano. Para a ocasião, nada melhor que apostar numa tendência que aos poucos vem ganhando nossos corações: o estilinho rebel/punk/grunge que vem ressurgindo das modas nesse 2017 e promete bombar em 2018 e mais uns anos por ai.

Marcas gringas como Unif, Tunnel Vision e até a brasileira Saloon 33 são exatamente nessa pegada contra cultura dos anos 80 e oferecem peças maravigolds nesse estilo. Vale a pena dar um clique nos @ e conferir os close que as marcas oferecem. Mas óbvio: brechós estão sempre ai e são uma ótima opção pra achar esses closes. Afinal, nada melhor que caçar os looks vintage na raiz da solução. kkkk <3

Mas independente de onde comprar, o criativo precisa ser alimentado para nos orientar na hora de compor os looks, por isso separei uma série de inspirações lá do Pinterest/Instagram para ajudar a gente nessa missão de encontrar o look de fim de ano perfeito - esse post especificamente pro natal - e nessa vibe rebel que estamos tanto amando. Segue o post e cata os close, manx! ;)

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

Camisetas largonas se tornaram um item essencial no guarda roupa de muita gente (inclusive na minha desde muito tempo) e por isso não deixa de ser uma opção viável pro natal. Vale aquelas com estampas de banda, inspiradas nelas ou até com alguns desenhos bacanudos. Vai de cada um. Pra fazer um contraste maneiro, uma calça de alfaiataria cria um hi-lo babadeiro pra combinar com a brusona. <3

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

Desde que as t-shirts voltaram a bombar, a gente agradeceu muito. Porque elas são simples e estilosas na medida certa, possuem uma variedade de estampas que vão das mais minimalistas às mais exuberantes e ainda combinam super com nosso natal, já que aqui faz calorzinho e elas são super leves e fresquinhas. Rola ainda fazer umas customizações ou truques de styling como amarrar as pontas, pra deixar o look mais bapho. E claro, sem perder a oportunidade do merchan, lá na lojinha do blog (clica aqui pra ver) tem vários modelos maravigolds pra compor os looks natalinos, hein?! Boraaa! 

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

Que tal apostar em um combo de tendência? Blusa vazada ou com transparência, calça jeans destroyed ou com barra desfiada e bota de salto quadrado. O combo perfeito pra quem ama brincar com as tendências vigentes da moda. E pra dar o ar rebel que estamos tanto falando por aqui, vale apostar naqueles cintos de rebite que bombavam em 2006. Pronto, look perfeito pra chocar a família na noite natalina. Amooo!! 

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

Mais um close pro natal, que tal apostar (meninos também podem sim) em um topzinho combinado com uma calça de estampa forte pro look? Tem a galera que gosta de estar estiloso e fresquinho ao mesmo tempo, então vale tentar essa ideia. Estampas quadriculadas prometem voltar com tudo, então se você quer apostar em algo novo, uma calça quadriculada seria uma boa. ;)

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

Saias também são ótimas escolhas pro look de natal, e que tal apostar numa peça xadrezinha pra fazer uma produção a lá As Patricinhas de Bervelly Hills? Aliás, anota ai: além desse tipo de xadrez, as saias de pregas prometem fazer um retorno aos armários em breve. Então se joga que o babado é certo!

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

O que dizer das estampas de chamas que começaram naquelas camisetinhas Thrasher e agora já fazem parte do look todo? Tem calça, bota, tênis e até óculos por ai com essas estampas de chamas, então as opções são muitas. Pros mais ousadinhos, combinar essas estampas entre si são uma ótima ideia, mas pra quem é mais básico, se joga nessa camisetinha Thrasher mesmo, coloca um jeans bacana e um tênis desse Vans e só vai. 

Inspirações rebel & grunge para os visu da ceia natalina

E por ultimo porém não menos importante, uma ultima inspiração usando listras coloridas em sobreposição com vestido. A ideia é ousada, mas fim de ano é época de dar aquela ousadinha a mais e o momento certo pra já criar coragem pro próximo ano ousar mais nos looks. Pra arrematar a vibes rebel, uma meia arrastão e uma bota finaliza o look da melhor forma.

E ai, o que acharam das inspirações?

2 comentários: