Como vestir algo sem se importar com as opiniões alheias - Desfilei!

15 de agosto de 2017

Como vestir algo sem se importar com as opiniões alheias

Para algumas pessoas, vestir determinada peça ou look pode ser um grande desafio. Não por motivos ergonômicos ou algo do tipo, mas porque as opiniões e os olhares alheios assustam, e ai fica impossível sair de casa com aquilo que a gente tanto amou quando provou em casa, na frente do espelho. Eu também já fui assim. Mas pra tudo tem solução e ao exercitar algumas coisinhas dentro de você, vai fazer com que essa sua dependência de aprovação alheia se dissipe.

A verdade é que para algumas pessoas isso pode ser mais fácil, e pra outras pode ser mais difícil. Mas é importante que tentemos desapegar dessas coisas para que possamos aproveitar mais aquilo que a gente ama. E isso serve pra tudo. Okay?

1 - Estimule a autoconfiança e amor próprio

 Como vestir algo sem se importar com as opiniões alheias

Vivemos em uma sociedade que lucra através das nossas inseguranças. E isso não deveria ser assim. Acaba que, com isso, a necessidade de aprovação fica impregnada dentro da gente e se a gente fugir do que acham "socialmente usável" nosso psicológico acaba ficando abalado. E aí já viu, né? A probabilidade de recuar é quase de 100%. A dica é estimular a autoconfiança e o amor próprio, porque quando temos confiança em quem somos e amamos isso, opinião nenhuma abala nosso interior. 

Obviamente esse não é um exercício fácil e demanda tempo, mas com certeza é algo que vai valer pra todas as áreas da vida. Fica a dica.  

2 - Lembre-se que opiniões são só opiniões


 Como vestir algo sem se importar com as opiniões alheias

Apesar de enxergarmos as opiniões dos outros como um grande monstro capaz de destruir nossa integridade, na real nada muda. Não importa o quanto falem que você está feio, que seu cabelo não está legal, que seu óculos é estranho ou sua roupa não combina. Nada muda. Você vai continuar do mesmo jeito e a opinião dos outros vai sumir num piscar de olhos. 

Quando entendemos que as opiniões dos outros não interferem em nada, o monstro que inventamos morre e essas opiniões acabam não fazendo mais efeito sobre nós. Sabe aquela ideia de que o monstro que mora debaixo da cama só existe enquanto acreditamos nele? Então, é a mesma coisa.

3 - Comece aos poucos

 Como vestir algo sem se importar com as opiniões alheias

Não é de uma hora pra outra que conseguimos criar coragem e enfretamos o mundo com nossa individualidade. Demanda tempo e é um exercício constante. A ideia é não forçar a barra com você mesmo (respeitar nossos limites é um ato de amor próprio também). Vá incrementando aos poucos as coisas que você não tem coragem de usar, assim você vai se acostumando gradativamente com os olhares (que são inevitáveis por aqui) e logo logo estará 100% nem ai. <3

---

Eu sei que isso tudo não é fácil mesmo. Eu também as vezes me sinto inseguro quando fico diante de tantos olhares e opiniões maldosas, mas a vida é uma só e se a gente não aproveitar e viver nossa individualidade pensando sempre no que as pessoas vão pensar, nada valerá a pena

Ser livre é muito mais legal! Eu garanto.

5 comentários:

  1. Erick é impressão minha ou o blog está de cara nova? Haha amei o POST e olha concordo plenamente quando você disse que vivemos em uma sociedade que lucra com a nossa insegurança.Esse post vai me ser muito válido daqui para frente porque eu estou no momento da minha vida de não me importar com as opiniões alheias sabe? Parabéns pelo POST arrasou!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei seu post, também acredito que não precisamos da aprovação do estilo de roupa que usamos, eu já fui muito insegura em relação a mim vestir e também a colorir meu cabelo porque moro em usa cidadezinha pequena nossa primeira vez que apareci com os calebos rosa pink na rua todo mundo olhava e nem disfaçava kkk hj eu tento mim veatir de um modo que seja confortavel pra mim sem mim preocupar com as opiniões dos outros. Beijos❤

    ResponderExcluir
  3. Você falou algo que acontece muito comigo, vestir algo que tanto ama mas estar com medo do que os outros vão falar. Eu sempre gosto de combinar as peças, seja pra onde eu ir, gosto de ir toda arrumadinha, mas as vezes as pessoas regalam o olho rs. Claro que eu visto looks de acordo com a ocasião, mas cada um tem seu estilo né! Porém algumas pessoas não respeitam nem isso. Vou aderir suas dicas 💛💛

    ResponderExcluir
  4. Ta aí um excelente assunto que não vejo ser discutido e é realmente muito importante nós livramos desse medo de fazer ou usar algo por causa dos olhares da sociedade. Temos apenas uma vida e temos que ser livres para vivermos como quisermos.

    ResponderExcluir
  5. Isso vale tanto para roupa quanto para outras áreas das nossas vidas. Eu nunca fui muito de me importar com a opinião alheia mas algumas (mesmo que poucas) vezes deixei de fazer coisas por conta disso. Quando a gente se ama, tem auto confiança os comentários entra num ouvido e sai pelo outro, é a melhor coisa.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir