Fui na exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

Hellow, people! Essa semana eu fui fazer um trabalho bem legal (que conto em breve pra vocês) lá no Centro do Rio, e ao final do job, aproveitei pra ver a exposição Yes! Nós Temos Biquíni, com curadoria da Lilian Pacce. Aproveitei a oportunidade pra fazer um post contando um pouco sobre a exposição e, claro, convidar vocês a irem porque tá o máximo.

A exposição começa com uma breve introdução sobre os biquínis e seus fatores socioculturais. É incrível quanto uma peça do vestuário é usada e vista de formas diferentes dependendo da cultura, e a exposição fala sobre esses aspectos. Além disso, tem toda a evolução do biquíni, desde o primeiro traje de banho público aos fios dentais que exportamos para a gringa.

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"
Primeiro traje de banho (o começo do biquíni)
O acervo de objetos na sala da cronologia do biquíni também é incrível e precisa ser citado. Tem desde revistas, jornais à acessórios usados para complementar a roupa de banho. Tanto antigo, quanto atual. Bem legal.

A exposição também explora a relação do biquíni com a famosa frase "corpo de praia" e gera um debate acerca do que seria exatamente um corpo de praia. É incrível! Fora também as salas de biquínis inspirados em obras de arte, com aquela famosa relação da arte com a moda e da moda com a arte.

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

E por ultimo, tem uma sala cheia de biquínis incríveis que dividem espaço com fotografias belíssimas de moda praia. Vale muito a pena ir, real oficial!

A exposição fica até o dia 10 de Julho pra quem é do Rio, e tá em cartaz no CCBB. Como já disse, vale muito a pena ir. É uma aula de cultura e é perfeito pra quem ama moda. E ah! Disso tudo ainda consegui tirar uma foto com a Lilian Pacce, a própria curadora da mostra e maior jornalista de moda que você respeita. Um lacre é um lacre, né mores? hahaha

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

Exposição "Yes! Nós Temos Biquíni"

Não se esqueçam de comentar o que acharam. Até a próxima, mores! ♥ 

Comentários

  1. Já tem anos que não vou a nenhuma exposição no CCBB e essa realmente me chamou atenção. Tomara que dê pra ir essa semana ainda!

    ResponderExcluir
  2. Já vi alguns comentários sobre essa exposição, dizem que é realmente bem interessante. Eba! Ainda bem que sou do Rio, com certeza irei conferir!

    ResponderExcluir
  3. Que incrível <3 Os manequins parecem de areia...Amo a história dos biquínis, até fiz um trabalho sobre na minha época de escola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que eu só percebi isso agora porque você falou??? HAHAHAHA

      Excluir
  4. Que exposição diferente! AMEI! Cada peça linda e original! Não conhecia, agora que conheço quero ir também hahaha

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que post maravilhoso e que exposição diva! Amei esse preto todo quadriculado e todos os outros, esse em especial vi algo parecido na revista Vogue algum tempo atrás! Vc arrasa monamour! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  6. Aimm que exposição mais linda <3 Eu não fazia dessa evolução e o quanto era lindos os de antigamente!
    Adoro seu blog, pois sempre tem conteúdos mega interessantes e que nos prende a atenção.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que incrível, nem imaginava que até os biquínis tinham uma história/trajetória para contar. Muito bacana. Pena que não da para conhecer.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário