Top 5 favoritos da SPFW N43 - Desfilei!

18 de março de 2017

Top 5 favoritos da SPFW N43


A semana de moda paulista acabou. Foram 5 dias de desfiles intensos, mais de 30 marcas no line up, cada uma apresentando suas apostas para o Inverno 2017. A novidade desse ano foi por conta do novo sistema See Now Buy Now, ou seja, as coleções desfiladas estavam a venda logo após os desfiles.

Muitos desfiles incríveis aconteceram, mas, eu decidi fazer a postagem sobre a SPFW de maneira diferente. Por isso, escolhi meus 5 desfiles favoritos e juntei tudo num post. Let's go!

TIG:




A marca trouxe uma atmosfera dark pra sua coleção. Mas se engana muito que acha que esse mood gótico impediu que a coleção fosse desejável. Repleta de tendências super em alta, como paetês, metalizados, brilhos, etc, a marca soube trabalhar a ideia numa coleção repleta de hits de moda. E vale lembrar que foi a primeira coleção da marca desfilada na SPFW, ou seja, seu debut foi maravilhoso!

AMAPÔ:

Eu sempre fico ansioso pro desfile da Amapô. É uma marca que possui uma identidade que eu curto bastante. Cheia de atitude, sabe produzir coleções mega desejáveis, com uma pegada divertida que eu, particularmente, sou mega fã. O tema dessa coleção foi circo, portanto, peças com a pegada circense é mais do que óbvio. E o mais legal é que a marca conseguiu fazer uma coleção caricata e super fashionista ao mesmo tempo, o que logo me conquistou de cara. Amei mesmo!

ELLUS 2ND FLOOR:

Não resta dúvidas que a Ellus trouxe um trabalho magnífico em seu desfile de comemoração de 45 anos da marca, revisitando sucessos e coleções passadas em seu desfile. Porém, por questões de identificação, eu escolhi colocar no meu top 5 o segundo piso da Ellus. Não que eu seja uma pessoa ligada ao mundo geek, já que a coleção foi inspirada na Mulher Maravilha, mas pelo mood divertido e leve que a coleção trouxe, me fisgou assim que bati o olho. Foco nas bolsas e nas peças com estampas de boca. Desejo total!

LAB:

A LAB desfilou sua segunda coleção para a semana de moda paulista. Dessa vez, o tema que inspirou o desfile foi a herança do samba. A história do samba foi contada através das roupas, que começavam todas pretas, representando o início do samba, até chegar ao seu nível mais alto, fazendo alusão a época de carnaval. A coleção foi uma das mais esperadas do SPFW e não decepcionou. As peças mesclavam o DNA street com uma pegada de alfaiataria, e o desejo maior vai pra jaqueta bordada a mão que vai contando a história do gênero samba em cada pedaço da roupa. Encantador!

A LA GARÇONNE:

Uma publicação compartilhada por FFW (@ffw) em

Uma publicação compartilhada por FFW (@ffw) em

E finalizando o meu top 5 sendo dono do topo da lista, temos a A La Garçonne. Eu já sou fã da marca desde que ela estreou na SPFW há 1 ano atrás. A coleção tem inspiração no mundo do esporte, como o boxe, por isso, bermudas inspiradas nos calções dos boxeadores, jaquetas bombers e conjuntinhos esportivos apareceram bastante. Mas a coleção não ficou apenas nisso. Quem acompanha o trabalho de Herchcovitch sabe que ele é fã número 1 de caveira, e isso é um símbolo da marca que carrega seu nome, por isso esqueleto apareceram em jaquetas super desejos na coleção. Amor total pela peças com escritas em "ALG" ou "A La Garçonne". Hashtag queremos! 

E qual a coleção favorita de vocês?

23 comentários:

  1. Amei! Ja vamos aproveitar pra montar nossos looks de inverno inspirados nessas maravilhosidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Você sempre arrasa nas análises, Erick!
    As coleções que mais me chamaram a atenção foram as da Ellus e a pegada circense da Amapô. <3

    ResponderExcluir
  3. Esse Top 5 seu esta maravilhos, da para nos inspirarmos para o inverno

    ResponderExcluir
  4. Amei essa estampa da Ellus e o blog em si amei tbm 💜

    ResponderExcluir
  5. Amei esse Top 5 , ótimas inspirações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei tudo da LAB, fica difícil escolher uma como favorita, a LAB me ganhou pela inspiração.

    ResponderExcluir
  7. Não sou nem um pouco familiarizada com moda ou SPFW, mas gosto de ver as composições da roupa e como embora elas façam o desfile no mesmo evento, são tão diferentes entre si! Muito bom esse sistema de comprar logo após o desfile também, praticidade e imediatismo são palavras chaves pro sucesso. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. Oieee, acompanhei o SPFW de longe pelas redes sociais... Mas adorei seu post, vi coisas que ainda não tinha reparado! Muito bom!
    Se tiver os matérias sobre me manda!

    ResponderExcluir
  9. esse desfile deve ser o máximo, meu sonho um dia poder ir em um. eu achei as peças da Amapô com performances bem divertidas e inusitadas tambem fiquei apaixonada pela coleção da A LA GARÇONNE,por trazer ´peças mais pro lado esportivo.

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua análise e também amei as inspirações! A La Garçonne me chamou muita atenção ❤

    ResponderExcluir
  11. Os meu favoritos da SPFW foram, sem sombras de dúvida, A La Garçonne, fiquei encantada com a pegada "sadomasoquista e punk" de alguns vestido do Alexandre Herchcovitch. E outros desfile que amei foi da Patricia Bonaldi, PatBo, tudo tão minha cara que eu pirei a cada modelo <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei os looks que você escolheu, arrasou nas análises hahaha! Os looks da TIG conquistaram meu coração hahaha! Amei demais, A Ellus também, amei os sapatos...

    ResponderExcluir
  13. Adorei os looks que você escolheu, arrasou nas análises hahaha! Os looks da TIG conquistaram meu coração hahaha! Amei demais, A Ellus também, amei os sapatos...

    ResponderExcluir
  14. Estou apaixonada! E quero muito todas essas tendências no meu guarda roupa, adorei as peças metalizadas e a coleção inspirada na Mulher Maravilha.

    Beijos

    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post, confesso q eu não usaria nem desses looks, mais ficam lindos em quem é estilos, ainda mais com esse tempinho. Bjus lindona sucesso ❤

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa mistura de gótico com aesthetic da Tig! Bem interessante, uma junção muito bonita, na verdade. Parabéns pelo post! Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  17. Meu sonho é um dia ir SPFW, quem sabe um dia kkkk tão lindos os desfiles 😍 e as tendências desse ano tá uma maravilha. Parabéns , todo o sucesso para você!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, esses looks estão maravilhosos, socorro. Já quero pra ontem, haha. Parabéns pelo post, tá m-a-r-a!

    ResponderExcluir
  19. Menino!! Super diferente esses look hein. Muito legal que você trouxe o TOP 5, não costumo olhar muito os desfiles da SPFW. Parabéns pelo post! Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que legal! Eu estou doida para ter o Minas Trendy aqui em Minas para acompanhar as novidades!Mas, gostei mais do da Ellus , achei um amor! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei as misturas, parecem ser aquele looks de antigamente só que com mais charme e glamuor. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Amei os que escolheu, cada um mais lindo que o outro, o que mais gostei foi o da Tig.
    Ótimo post ❤

    ResponderExcluir
  23. E dá-lhe veludo! Adorei umas peças, mas confesso que as composições não são muito meu estilo. Agora os veludos....AMEI!

    ResponderExcluir