Os melhores desfiles de Outono/Inverno 2017 da PFW


Essa semana teve a PFW, semana de moda Parisiense. Eu estava cobrindo todas as semanas de moda internacionais, como de costume, mas acabei me perdendo por conta de imprevistos. O que sucedeu? Exatamente: em um milhão de coleções desfilando e eu simplesmente perdido sem saber o que fazer. kkk

Foi ai que veio a ideia de fazer uma postagem com as coleções mais importantes desfiladas na semana de moda de Paris. E ai surgiu esse post maravilhoso aqui pra vocês! Então vamos? Vamos! 

Alexander McQueen



Franjas, texturas, trançados e bordados apareceram por toda coleção de Alexander McQueen. As peças carregavam um romantismo com a atmosfera dark que já faz parte da marca. Florais, rendados faziam contrastes com os rebites e spikes dos sapatos das modelos.

Dior



Uniformizadas e com um ar militar permeando toda a coleção, Dior apresentou uma coleção com inspiração nítida nos anos 40 - que faz jus aos uniformes e vibes militar que citei. Todas as modelos de boina, pareciam que estavam marchando em uma coleção que só trouxe duas cores para a cartela: azul e preto. 

Miu Miu


Miu Miu apresentou as suas apostas para o Outono 2017 com muita pelúcia e tecido felpudo ao longo da coleção. Boinas também apareceram aqui (trend alert?). Amei os coats transparentes com golas e ombros em pelúcia. 

Louis Vuitton 



Louis Vuitton apresentou uma coleção repleta de couro. Os sleepdresses que estão tão em alta apareceram com trabalhos em rendas e aplicações, dando uma ar fresh ao trend. 

Balenciaga




Eu sou simplesmente apaixonado pelo exagero das passarelas. Amo marcas que investem em imagens de moda fortes e marcantes e a coleção da Balenciaga (que eu amo desde sempre) tem tudo disso. Amei os vestidos volumosos e bolsas com tamanhos fora do normal. Lindo!

Céline




Outra marca que investiu em acessórios em tamanho extra grande foi a Céline, que propôs peças em alfaiataria com modelagem ampla para sua coleção. Aliás, não só a alfaiataria. Todas as peças tinham shapes mais larguinhos.

Valentino




Intitulada de "Romantic Warriors", Valentino apresentou suas guerreiras românticas dentro do mundo mágico que a Valentino proporciona sempre em seus fashion shows. Uma coleção linda e mágica, mas que também propôs peças com quê de realidade, porque é necessário, mas sem perder a magia do seu DNA.

Elie Saab



Com uma coleção com mood dramático, Elie Saab apresentou seu outono 2017 dizendo que seria menos comercial que as ultimas coleções apresentadas. A paleta de cores fazia jus ao drama citado pelo estilista: preto, roxo e azul. Aliás, que tons de azuis! <3 Saias de tule, rendas e trabalhos em pedrarias faziam contraste com jaquetas de couro com bordados florais. Coisa linda de se ver!

Mugler





Ombreiras, assimetria, vibes 80's, recortes e brincadeiras com tecidos foram os highlights do desfile da Mugler. Aliás, que coleção! Eu amei real a brincadeira com os tecidos (primeira foto). Olhando de frente você não entendia se era apenas um vestido ou eram um por cima do outro, se era uma peça única ou truque de styling. A-mei!

Chanel 


Eu pensei duas vezes em fazer uma postagem própria para o desfile da Chanel, porque eu acho que realmente merece um destaque a mais por aqui. Por isso, eu não prometo que serei tão breve assim, visto que foi, como sempre, um desfile icônico. Chanel é Chanel.

Karl Lagerfeld não economiza na hora de criar para a marca de Mademoiselle. Toda temporada, uma novidade é apresentada de forma magnífica. Principalmente em questão de cenários, onde o designer já desfilou coleções da marca em aeroportos, supermercados e agora, em uma agência espacial. E detalhe: tudo criado propriamente para o desfile.




O futurismo foi o o tema central da coleção, por isso, peças revisitando a década de 60 estavam por todas partes. A beleza do desfile seguia essa vibe, obviamente, fazendo com que a imersão na década fosse mais intensa. Aliás, não só a estética, como o próprio cenário do desfile revisitava a década: tinha um foguete na passarela. E como já sabemos, o primeiro foguete lançado a lua foi no final década de 60. E por isso, na época, a moda se voltou para o futurismo, numa tentativa de descobrir o que estava por vir, já que o céu não era mais o limite. 



E como se não bastasse toda magnitude que Karl construiu por cima desse desfile, o melhor estava por vir quando, ao final da coleção, as modelos se posicionaram em frente ao foguete e ele foi fantasticamente "lançado". Karl sabe como manter o sonho da moda vivo. E a gente ama isso.  Abaixo você confere o momento exato em que o foguete da Agence Spatiale Gabrielle Chanel. 

E ai, qual o desfile favorito de vocês?

Comentários

  1. Como vc disse, Chanel é Chanel e não tem o que falar, esse foguete foi o acontecimento da semana de moda. Dior como sempre minha preferida. O que é aquele vestido da sétima foto?? A bota laranja da Balenciaga?? Kero! E eu não curto muito a Velentino, mas essa coleção me ganhou muito <3

    ResponderExcluir
  2. Não consigo escolher qual meu favorito ! Seria um sonho assistir pessoalmente ! Um dia eu consigo RSS
    Www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  3. oi, a moda está sempre se refazendo, que máximo ver detalhes dos anos 80 de volta!
    Meu Deus, será que vou usar ombreiras outra vez?
    Abraços e uma semana repleta de esperança!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  4. as coleções são lindas...muito estilo!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente de queixo caído com as coleções! Confesso que nunca fui uma fã de moda assídua, mas ultimamente tenho me interessado mais por moda do que nos anos anteriores. Minha coleção favorita foi a da Louis Vuitton! Sem dúvida, é a que mais me agradou.

    ResponderExcluir
  6. Já quero boinas como trend! A Balenciaga está de parabéns, assim como Elie Saab, esse desfile mais gótico deles me deixou fascinada.
    Não sou fã de peles, portanto, 1 ponto a menos para Miu Miu que é uma das minhas marcas favoritas.
    Parabens pelo post, gostei muito!

    ResponderExcluir
  7. Esse ano fiquei simplesmente louca com as coleções e os desfiles, foi tudo nais lindo, como sempre ellie saab arrasou nas transparencias e texturas. Incrível!

    ResponderExcluir
  8. Todas as coleções estão incríveis, mais Chanel é Chanel. Estou amando as inspirações que estão buscando nas décadas passadas, cada vez mais ficando mais forte <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não vi a PFW mas pelas fotos eu estou chocada. Gostei muito dos looks da Dior e do Valentino, foram os meus favoritos. E os looks da Miu Miu não gostei muito, principalmente a roupa verde que parece cosplay do cogumelo do Mario hahahaha.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o Chanel e fiquei encantada com o foguete, foi muito diferente e inovador, lacração certa, amei real.

    ResponderExcluir
  11. Desfiles de invernos sao sempre os melhores!!! Arraso total !!! Amei os looks da Dior , sensacionais 💞 beijokas

    ResponderExcluir
  12. EU vi uma encharpe roxa/vinho mesmo??? O primeiro blog que eu vi veludo foi aqui e num é que eu acabei aderindo e estou amando? hahahaha culpa sua! ;)

    ResponderExcluir
  13. Quanta inspiração em um post só! O inverno já é lindo, ai com esses looks é só LACRE! Chanel é um espetáculo ❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário