A volta do veludo - Desfilei!

14 de fevereiro de 2017

A volta do veludo

Quando dizem que a moda é cíclica, não duvide: ela é mesmo. O veludo, tecido que há muito tempo não havia sido considerado trend, mas que já ensaiava seu retorno há temporadas atrás, tem seu comeback confirmado na temporada de moda internacional.

O reinado do veludo nas fashion weeks gringas é tão real que ele apareceu em praticamente todas as coleções da temporada de outono 2017 do NYFW (e olha que ainda nem acabou). Quem tá acompanhando a cobertura dos desfiles aqui pelo blog pôde perceber com toda certeza: a veludo ball tour tá confirmadíssima.

Veludo/tecidos aveludados aparecendo em diversas coleções do NYFW
Eu ainda não estou tão acostumado com essa volta dos tecidos aveludados, confesso (o que pode mudar com o tempo, claro), mas pra quem curte, a lista de inspirações é aquela de sempre: do mais básico ao mais closudo. Porque o que importa, muito mais que tendência, é você saber brincar com os trends sem isso afetar no seu estilo pessoal. <3

E pra quem ama brechó e vive fazendo um garimpo vai amar esse trend, porque como é um tecido que tava bastante paradinho no meio fashion, os brechós devem estar abarrotados de peças aveludadas. Fica a dica, meu amô.

Abaixo eu separei umas inspirações de praxe pra vocês poderem dar aquele flash de luz na mente, caso precise de uma ajudinha na hora de pensar em um look com veludo. ;)







E ai, o que vocês acham? Curtem a volta do veludo ou não?

30 comentários:

  1. Eu sempre gostei de veludo, da um ar muito fashion pro look. Amosou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bruna! Ele tem essa pegada fashionista mesmo. Beijos!

      Excluir
  2. Achei lindo os looks! ♥
    Beijos.

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou COMPLETAMENTE apaixonada por veludo, sempre que for pra escolher, entre algo não veludo e o veludo, com certeza escolherei veludo! Ainda bem que estou na moda! KKK beijooos ❤️

    ResponderExcluir
  4. Realmente o veludo veio com tudo! Tô acompanhando a cobertura da NYFW e só da veludo! Confesso que eu amei, já separei vários looks maravilhosos para reproduzir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Caroline. Só dá veludo mesmo. Em praticamente todas as coleções estão aparecendo. Beijos!

      Excluir
  5. O veludo é algo que acho lindo, mas que ainda fico naquela dúvida se eu usaria ou não. Talvez num vestidinho bem soltinho e básico eu até me arrisque a usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, mas pode ser que aparece alguma peça em veludo que me agrade. hehe Beijos, Beatriz!

      Excluir
  6. eu acho que tem umas peças que talvez eu usasse, mas fico na dúvida rsrs. Os look que você escolheu de demonstração são lindos e com certeza valeria a pena usa los. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Adorei sei blog e voltarei mais vezes sem dúvida. Sobre o veludo ainda não sabia dessa volta. As peças que separou são lindas e inspiradoras. No passado já usei saia de veludo preta mas adorei as novas cores que estão por vir.
    Ainda não sei se vou aderir a moda, mas vai que ela me escolhe!!!
    Beijocas 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  8. Sempre adorei veludo, principalmente vestidos curtos. Fica show! Um absurdo voltar a moda pois nunca deveria ter saído.

    www.becoalternativo.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa acho muito lindo veludo da um ar mais moderno,deixa o look muito chique.
    http://marianamoreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. De meu gosto pessoal acho os veludos LINDOS! Porém é preciso saber conjugar para não se cair no ridículo! :)
    Gostei do post, beijinhos

    http://planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Amo veludo, mas é um tecido muito quente pra se usar nessa época de verao de 60 graus do Rio. Mas quando vou pra algum lugar mais friozinho... é um dos meus tecidos favoritos, principalmente para bota.
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse calor não dá mesmo, Anne. Mas já é uma boa dica pro inverno. Beijos!

      Excluir
  12. Tenho um tenis preto de veludo e eu amo de paixão

    ResponderExcluir
  13. A parte ruim em investir em peças de veludo, porque em todas as suas voltas, não são modas que pegam por muito tempo e nem chegam ao público de fácil acesso para se tornar viral. Em todo caso, eu não investiria no momento porque estou em fase de armário capsula e montando o meu estilo minimalista, zero consumo extra. Seu post está ótimo, gostei do seu blog. Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Não costumo usar veludo, mas gostei da ideia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Erick!
    Amei a postagem, amo veludo apesar de não ter nenhuma peça. Só que gosto de cores mais escuras ou neutras, sabe?! Não gosto de cores fortes porque ele tem essa brilhosidade, então pra mim é demais, sou bem simples, hahaha. Peças bem elaboradas ficam lindas com essa textura.

    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  16. Amei essa volta do veludo, eu sempre amei veludo, acho uma peca tao confortável, curinga pra mim!!! Adorei saber que esta voltando..e amei suas inspirações...amanha já vou p um brechó procurar, pq blogueira raiz é assim,ama um brechó kkkk

    ResponderExcluir
  17. Caraaaa amo veludo, tenho uma algumas peças, pelo menos agora elas estarão na moda hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Post ficou mara com as fotos! Não curto muito veludo, mas confesso que umas peças ficaram bem legais. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir