Exposição do Mondrian no CCBB-RJ - Desfilei!

13 de dezembro de 2016

Exposição do Mondrian no CCBB-RJ

Fazia um tempo que eu queria ir ver a exposição do Mondrian lá no CCBB, mas eu sempre esperava alguém pra ir comigo e sempre adiava pra depois. No final deu tudo certo: fui, curti a exposição e amei.

Pra quem não sabe, Mondrian foi um artista modernista do século XX que criou um estilo único em um movimento artístico chamado neoplasticismo. Suas obras influenciaram de forma gigantesca o design, a arquitetura, a publicidade e nossa querida e amada moda (quem não lembra dos famosos vestidos de Yves Saint Laurent na década de 60?)

Cadeira inspirada no movimento neoplasticista 
Quadros que mostram a trajetória de Piet Mondrian

Quarto projetado com influência no movimento neoplasticista

A exposição mostra toda a trajetória do artista, conta sua história e vai até a criação da revista De Stijl, onde foi colaborador, passando pelas suas influências em outros campos, como já disse, e no trabalho de outros artistas que seguiram sua ideologia artística.

Look que usei pra conferir a exposição: camisa brechó, short Riachuelo, pochete Nara Prado e Melissa
A exposição é super tem-que-ir pra quem ama arte, arquitetura e design. É incrível ver como os linhas e cores de Mondrian influenciaram tanto nessas outras áreas. Super recomendo ir pra fazer um programinha cult num domingão desses da vida e curtir a exposi, que fica no CCBB Rio até o dia 9 de janeiro. Depois (dia 25 de january) a exposição vai pra SP! Então, leitores paulistas, já anotem na agenda porque vale super a pena. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário