3 receitas caseiras para cabelos crespos & cacheados

Vocês sabem que cachos são a nossa praia e não podemos deixar de dar umas dicas básicas sempre que temos oportunidades. Receitas caseiras são sempre uma boa pedida. São fáceis de se fazer, geralmente temos os ingredientes em casa e ainda dão um trato maravilhoso nos nossos cabelos.

Por isso, hoje separamos algumas receitas fáceis de fazer e que ajudam na hidratação e reparação dos nossos fios encaracolados. <3 

Banana e mel pra amaciar os fios:


Receita ideal para trazer aquele toque macio e brilhoso no cabelo.

Amasse bem a banana e adicione uma colher de mel (podem adicionar iogurte natural, creme de hidratação, ou condicionador). Pode utilizar o liquidificador, e para os que não estão atrasados e são pacientes, podem deixar a mistura agir por alguns minutos.

É ideal utilizar essa receita com o cabelo molhado e lavado, deixando agir por 20 minutinhos. Por fim, lave novamente o cabelo e faça o processo de selagem, umectação ou fitagem.

Creme de leite e leite de coco

Todo mundo sabe o quanto que coco faz bem pros cabelos. Os óleos de coco viraram febre entre o pessoal que tem cabelo crespo e cacheado e a gente confirma: é incrível. E mais um derivado de coco que ajuda muito na hidratação capilar é o leite de coco. Misturando com creme de leite então, fica um bafo!

Faz a misturinha e deixa agir no cabelo logo após lavar com shampoo. Depois da hidratação com os ingredientes, condicione bem e finalize como costume.

Hidratação de maizena:


Está dica já é manjada, mas nós não dispensamos. A maisena (ou amido de milho) é o salvador da pátria quando seu cabelo chora por uma hidratação rápida e no momento está em falta.

Prepare um mingau pondo 1 1/2 xícara de água para cada duas colheres de água. Podem aplicar morno ao cabelo, e a diferença na maciez e a diminuição do frizz é instantâneo. 

E ai, você tem alguma receita pra ensinar pra gente? 

Comentários

  1. Ameei as receitinhas... Eu sempre faço a hidratação de maisena, ajuda muito ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa conhecida a hidratação cm o oleo de coco e maizena, agora a banana é novidade pra mim nunca imaginei usar banana nos cabelos vou testar aqui em casa e ver no que da gosto dessas receitas caseira uma outra que uso e é otima é a de maionese.

    ResponderExcluir

Postar um comentário