O que mais amamos no SPFW N42?

Semana passada aconteceu a semana de moda mais famosa do nosso país, a SPFW, e com toda certeza precisávamos falar sobre os pontos que mais amamos na fashion week brasileña. Até porque teve muita coisa incrível e a gente precisa comentar sobre.

Um dos pontos mais fortes dessa SPFW foi a diversidade, que apesar de infelizmente não estar presente na maioria dos desfiles, foram os destaques, fazendo passarela se transformar em muito mais que uma vitrine para apresentar as coleções, mas uma plataforma para propagar uma moda mais diversa e representativa.

INVASÃO FAVELA
  
LAB / SPFW N42

No desfile da Lab (marca do Emicida e do irmão em parceria com a João Pimenta), a favela invadiu o evento e deu um show espetacular com o casting mais colorido e com a maior variedade de corpos da semana de moda paulista. Sem falar nas peças com inspiração japonesa. A junção da estética periférica com a orientalidade parece improvável à primeira vista, mas o resultado foi uma coleção linda em todos os sentidos. Amamos! 


EL DÍA QUE ME QUIERAS

RONALDO FRAGA / SPFW N42

Outro desfile que foi pautado em diversidade foi o do Ronaldo Fraga. O estilista nunca decepciona e dessa vez não foi diferente. Escalando 30 travestis para desfilar com intuito de dar visibilidade às travestis e transexuais do nosso país, a coleção foi toda construída em apenas uma modelagem de vestido, onde apenas pequenas alterações foram feitas. E ah! Tudo pintado a mão pelo próprio estilista. No final do desfile, as 30 travestis entram em lingeries na passarela, gerando uma comoção emocional coletiva. O desfile mais emocionante da edição, sem dúvidas. Lindo demais!


SPORTY VINTAGE

A LA GARÇONNE / SPFW N42

A La Garçonne também tinha que estar entre as favoritas, né? Vocês sabem que adoramos marcas que transformam peças antigas em novas peças e isso Alexandre Herchcovitch em parceria com seu marido estão fazendo muito bem. A coleção tem toda uma pegada sporty que é super nítida na coleção e tudo é mesclado com esse DNA vintage da marca. Até renda de vestido do século 19 entrou na coleção. <3

Essas foram as nossas favoritas. Quais as favoritas de vocês?

Comentários