Já pensou em usar azeite no cabelo?

A princípio parece ser mais uma ideia mirabolante e louca que a gente encontra por ai, mas a verdade mesmo é que usar azeite de oliva extra-virgem no cabelo pode ser tão boa ideia quanto investir em uma máscara de nutrição/hidratação capilar.

Deixa eu explicar: o azeite de oliva extra-virgem é um antioxidante natural, composto por muita vitamina E e outros benefícios. Ele proporciona hidratação e maciez ao cabelo, estimula o crescimento, além de prevenir a queda e fortalecer os fios. É maravilhoso principalmente pra quem tem os fios secos e ressecados.


O nome dado a aplicação de azeite no cabelo se chama Umectação e isso é super comum em quem tem as madeixas crespas e cacheadas, mas pode ser usado por qualquer um que queira. Só precisa ficar de olho na dose, caso o seu couro cabeludo seja oleoso demais.

Uma dica boa é fazer a tal da Umectação Noturna. Essa técnica é super usada e você só precisa colocar azeite na cabeleira, proteger com uma toalha ou touca de alumínio e dormir com o dito cujo na cabeça. Não tem problema, não tem efeito colateral e é super indicado pra quem quer dar aquela super hidratação no picumã. E ah! Tem que lembrar que o azeite precisa ser extra-virgem, se não o efeito não é o mesmo.

Conta pra gente aí, vocês já fizeram umectação capilar? 

Comentários

  1. Esses dias estive conversando com um tricologista sobre as umectações com oleos in natura e ele me explicou coisas bem importantes, inclusive o tipo de cabelo que deve usa-los. O post ficou bem legal. Parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Os óleos naturais fazem mesmo maravilhas pelos nossos cabelos.
    Amei a dica!
    Faço umectação com óleo de coco extra-virgem e amo! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário