Como garimpar em brechós?

Comprar em brechós é um exercício. Você precisa exercitar uma série de habilidades na hora de colocar o espírito garimpeiro em ação e o problema todo é que a maioria das pessoas desistem por uma série de fatores, e acabam perdendo a oportunidade de achar peças maravilhosas.

Pensando nisso, a gente separou algumas dicas pra quem quer começar a garimpar em brechós. Assim você pode exercitar essas habilidades e garimpar bastante na próxima vez que for ao brechó.


Não julgue pela aparência

É comum termos uma ideia de que brechós são lugares sujos e empoeirados. Poderíamos até passar horas justificando, mas vamos confessar: são lugares na maioria das vezes bagunçados, mas isso não quer dizer que você não vá achar algo legal. E o melhor: quando os brechós são mais bagunçadinhos, as peças costumam ser mais baratas. Nosso bolso agradece!

Não tenha medo de fuçar

Sem frescuras. Vá, entre, mexa, seja curioso. Você nunca vai saber se tem algo incrível se não mexer. E os brechós, na maioria das vezes, não tem coisas separadas por cores, texturas, etc igual as lojas, então você tem que ir à luta. Mete a mão e vai.


Tenha paciência

Como já disse, as coisas em brechós (principalmente os mais bagunçadinhos) não são tão organizadas, então você precisa ter paciência pra achar algo que goste. Faça a procura com calma e se divirta garimpando. A graça é essa mesmo! ♥

Comentários