E se os uniformes de um departamento sanitário se tornassem uma coleção de moda? - Desfilei!

10 de setembro de 2016

E se os uniformes de um departamento sanitário se tornassem uma coleção de moda?

Existem diversas coisas improváveis no mundo, mas o que você vai ver agora talvez seja a mais improvável que você vai ver por um bom tempo. Será que você consegue imaginar a relação entre coletores sanitários e moda? Provavelmente não. Mas e se os uniformes dos garis de Nova York se tornassem peças de moda super desejáveis? Foi essa a ideia central da parceria entre DSNY (Departamento Sanitário de Nova York) e o designer  Nova Iorquino Heron Preston.

A ideia inicial era apenas fazer upcycling com t-shirts descartadas e transforma-las em algo novo com o logotipo DSNY, mas a parceria foi além e eles decidiram usar uniformes do departamento sanitário que já tinham sido descartados e fazer uma coleção em cima disso. E o melhor: lança-las em plena NYFW. O resultado? Você confere abaixo: 













A iniciativa tem como objetivo despertar uma consciência para os projetos sociais da cidade e, consequentemente, também difunde a ideia do upcycling de moda pelo mundo. A gente por aqui adorou tudo, desde a ideia ao resultado e, claro, já desejamos algumas peças da coleção. kkk E ah! Em breve as peças vão estar disponíveis para compra. Mas contem pra gente: o que acharam da coleção? Um bapho, né? 

2 comentários:

  1. Impressionante como que do trivial consegue-se transformar algo único. Fica a ideia a ser difundida em outros países né?1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rafa! A criatividade humana é incrível e deve ser explorada sempre. Ainda mais quando é um projeto bacana assim, né? haha Um beijo!

      Excluir