Conheça a MIG Jeans: marca de jeanswear que trabalha com jeans descartados - Desfilei!

27 de setembro de 2016

Conheça a MIG Jeans: marca de jeanswear que trabalha com jeans descartados

Apesar de hoje em dia já existir mais marcas que trabalham com sustentabilidade no mercado da moda, ainda assim não é tão comum de encontrar. Porém, as poucas que conhecemos fazem um trabalho incrível e que merece muito ser compartilhado.

A MIG Jeans é um exemplo disso. A marca é carioca e começou como uma pequena ideia de estudantes de uma escola técnica, mas hoje já possui dois pontos de vendas no Rio de Janeiro. A ideia? Trabalhar com peças de jeans descartadas e transformar em novos produtos. Um incrível trabalho de upcycling que prova que dá sim pra fazer design de moda com materiais descartados e resíduos têxteis. 


Enviamos algumas perguntas e a MIG Jeans logo se prontificou a responder.  Abaixo vocês podem conferir a mini entrevista que fizemos.  

Como surgiu a marca?

Surgiu quando nós três (Mayra Sallie, Luana Depp e Isa Maria Rodrigues) quando estudávamos juntas no Técnico em Produção de moda da FAETEC, juntamos nossos hobbies para um projeto de empreendedorismo, começamos como brechó de customização, com peças vintage e upcycling de peças em geral. Com o tempo percebemos a grande quantidade de jeans encontrados com defeitos do tempo, os pedidos por jeans customizados e a grande durabilidade e possibilidade de transformação. Então resolvemos empreender numa marca sustentável;

No site de vocês é explicado que a escolha do jeans surgiu pelo fator poluição e por ser um material democrático, sendo usado por qualquer pessoa, de qualquer estilo. Vocês acreditam que seja um desafio criar novos produtos em cima de peças que já foram descartadas? Como funciona o processo criativo?

Vemos esse desafio como possibilidade de inovação. Nossas coleções são lançadas de acordo com nossas inspirações, criações fora das tendências e mais focadas na realidade de nosso público, por isso estamos sempre abertas a encomendas e pedidos feitos pelos clientes. Também valorizamos o artesanal, por isso cada peça é feita por uma artesã que dá seu toque único a cada peça, acreditamos no poder criativo de cada pessoa e deixamos sempre livre suas criações;



Atualmente as peças e serviços da MIG Jeans só podem ser encontradas no Rio Design Barra e na Malha, ambos no Rio de Janeiro. Vocês pretendem expandir as vendas para o e-commerce? Se sim, quando?

Pretendemos em breve abrir nosso e-commerce, e além dos lugares citados sempre participamos da Babilônia Feira Hype de forma itinerante pela cidade;

O nome da marca é MIG Jeans por, obviamente, ter jeans como o carro-chefe da marca. Mas e acerca de outros materiais, vocês pretendem trabalhar em algum momento?

Pretendemos trabalhar com a mistura de outros materiais com jeans em futuras coleções, mantendo nosso foco em jeanswear;

E pra finalizar, quais os planos da MIG Jeans para os próximos meses ou anos? Algum projeto ou expansão da marca em mente? 

Pretendemos expandir nossa produção, serviço para marcas e vendas pelo e-commerce e pontos físicos pelo Brasil.

Amamos a oportunidade de ter conversado com a MIG e gostaríamos de agradecer a Isa que respondeu as perguntas com muito carinho. E ah! Vocês podem conferir o site da marca clicando aqui, que lá tem todas as informações e redes sociais necessárias para seguir e acompanhar a MIG Jeans na vida. <3 Agora conta pra gente o que vocês acharam da label aqui nos comentários. Já conheciam a MIG? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário